logo

logo logo logo Colab

SEPLAG – UGP/CAF

Licitações Sexec

Licitações SMEL


Início
Alunos da rede municipal de Niterói voltam às aulas nesta quinta, dia 6 PDF Imprimir E-mail

05-02-2020 - Cerca de 30 mil alunos das 93 escolas da rede municipal de Niterói voltam às aulas nesta quinta-feira (6). Para garantir a segurança das crianças, a Prefeitura de Niterói vai retomar os programas Travessia Segura e Ronda Escolar.

Guardas municipais farão visitas às escolas diariamente, enquanto agentes da Niterói Trânsito e Transporte (Nittrans) estarão nos locais de maior movimento para orientar estudantes e motoristas. Também será realizada uma campanha de prevenção contra acidentes de trânsito com a distribuição de cartilhas em frente às unidades. A iniciativa é uma parceria da Fundação Municipal de Educação (FME), através do Departamento de Projetos Especiais e do Núcleo de Ações Integradas, com a Marinha, Guarda Municipal e NitTrans.

Para este ano, estão previstos a realização do 5º Salão da Leitura, implementação de bibliotecas escolares, transformação de laboratórios em ambientes digitais de aprendizagem, conclusão do processo de climatização das unidades e a discussão do novo currículo da rede.

A secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Flávia Monteiro, ressalta o momento de debater e propor ações que enfrentem os desafios existentes.

“Iniciamos 2020 com Fórum de Diretores. Estamos aqui para intensificar o diálogo e fazer o melhor para que a rede cresça e se qualifique cada vez mais.”

O presidente da FME, Bruno Ribeiro, destacou o projeto de expansão da rede. “Este ano teremos duas novas Unidades Municipais de Educação Infantil (UMEI): Vale Feliz e Capim Melado. A nossa prioridade é aumentar o número de vagas e oferecer uma educação pública de qualidade para os nossos alunos.”

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Semect) e a FME, o período de recesso do ano letivo de 2020 será entre os dias 16 até 31 de julho. Já o encerramento vai acontecer no dia 17 de dezembro.

A rede municipal de educação de Niterói conta com 93 unidades educacionais, sendo 43 de Educação Infantil (Umei) e 50 de Ensino Fundamental.

 

Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ