logo

logo logo logo Colab

SEPLAG – UGP/CAF

Licitações Sexec

Licitações SEMUG

Licitações SMEL


Início
Niterói intensifica vacinação contra o sarampo PDF Imprimir E-mail

13/01/2020 – A Fundação Municipal de Saúde de Niterói intensificou a vacinação contra o sarampo na cidade, acompanhando a campanha estadual de imunização contra a doença. A indicação é para pessoas entre seis meses e 49 anos de idade que ainda não foram imunizadas contra o sarampo. A vacina está disponível nas Policlínicas, Unidades Básicas e módulos do Programa Médico de Família, de segunda à sexta, das 8h às 17h.  Nos sábados dias 1º de fevereiro e 7 de março também haverá vacinação. A iniciativa segue até o dia 13 de março.

 

A secretária municipal de Saúde, Maria Célia Vasconcellos, explica que a vacina está disponível durante todo ano nas unidades de saúde e essa ação é importante para mobilizar a população.

“A vacina contra o sarampo já faz parte do calendário de imunização de Niterói. Estamos seguindo essa ação de intensificação para atingir a população que ainda não recebeu a dose da vacina. É muito importante essa mobilização e que as pessoas compareçam a uma unidade de saúde”, afirma a secretária.

De acordo com a FMS, é necessário leva a caderneta de vacinação. Quem está com o esquema vacinal em dia não precisa tomar nova dose. A vacina é contraindicada para indivíduos com hipersensibilidade grave conhecida a algum componente da vacina (anafilaxia), imunodeficiência e gestantes. Em caso de dúvidas, a população pode obter mais informações nos postos de saúde.

A doença – O sarampo é uma doença infecciosa exantemática aguda, transmissível e contagiosa, que pode evoluir com complicações e óbito. A transmissão ocorre de pessoa a pessoa, por meio de secreções respiratórias. A vacina é a única forma de prevenção.

Pontos de vacinação em Niterói

- Policlínicas: Dr. Carlos Antônio da Silva - Rua Jansen de Mello s/nº, São Lourenço; Dr. Sérgio Arouca, Praça Vital Brazil s/nº – Santa Rosa; Dr. Guilherme Taylor March - Rua Desembargador Lima Castro, 238, Fonseca; Dr. Francisco da Cruz Nunes - Rua Ver. Armando Ferreira, 30, Largo da Batalha; Assistente Social Maria Aparecida da Costa - Est. Engenho do Mato s/nº, Itaipu; Dr. Renato Silva - Av. João Brasil, s/nº- Engenhoca; e Dr. João da Silva Vizella, Rua Luiz Palmier, 726 – Barreto e Policlínica de Piratininga, Rua Marcolino Gomes Candau, 111, em Piratininga.

- Unidades Básicas de Saúde (USB) do Centro, Morro do Estado, Santa Bárbara, Engenhoca e Baldeador.

- Programa Médico de Família (PMF) e Clínica Comunitária da Família (CCF) – Alarico, Atalaia, Bernardino, Cafubá I, Cafubá II, Cafubá III, Cantagalo, Caramujo, Colônia, Engenho do Mato, Grota I, Grota II, Ititioca, Jonathas Botelho, Jurujuba, Leopoldina, Maceió, Maravista, Marítimos, Maruí, Matapaca, Nova Brasília, Palácio, Preventório I, Preventório II, Souza Soares, Viçoso, Vila Ipiranga, Viradouro, Vital Brasil e CCF Badu, Ilha da Conceição, Teixeira de Freitas e Várzea das Moças, Morro do Céu e Cavalão.

 

Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ