Cidade da Vela

Consolidar Niterói como principal espaço dos desportos náuticos no Brasil, com a inclusão da Semana da Vela no calendário oficial da cidade e a realização de regatas internacionais.

Niterói tem vocação para diversas modalidades esportivas.  Porém, a forte tradição nos desportos náuticos confere ao município o título de Cidade da Vela. Para consolidar sua importância nesse cenário, a prefeitura está planejando algumas ações.

ICONES SITE NITEROI_0011_20 - CIDADE DA VELA

A cidade vai organizar grandes eventos internacionais da modalidade esportiva pelos próximos anos. Dentre eles a Semana Brasileira da Vela, a realização de campeonatos mundiais e regatas internacionais já em 2014. Com isso, o esporte se transforma em instrumento de geração de emprego, renda e inclusão social.

Potencial para ser reconhecida em nível nacional e internacional como a Cidade da Vela não falta. Niterói tem beleza, charme e muito mar. Ou seja: tem excelentes condições para criar agendas, sediar eventos e projetar a marca de Niterói vinculada a este esporte náutico, principalmente porque ocorrerão na cidade eventos de preparação para os Jogos Olímpicos de 2016.

  • Vela 3
    Header Vela
    Vela 1
    Vela 2
    Vela 4
    Vela 5