Turismo Niterói

Ampliar o potencial turístico da cidade, a partir da organização do Circuito dos Fortes, construção dos Centros de Atendimento ao Turista e expansão da rede hoteleira.

O potencial turístico de Niterói é inestimável diante de tantas opções naturais, históricas e culturais. No entanto, é necessário garantir condições básicas que permitam à cidade transformar essa força virtual em realidade.  A prefeitura, em parceria com o Ministério do Turismo, já está trabalhando para isso.

ICONES SITE NITEROI_0019_12 - Turismo Niterói

Muita coisa já está sendo feita para consolidar o turismo como fator de desenvolvimento do município. A começar pelo serviço de recepção e informação ao visitante, através dos Centros de Atendimento ao Turista (CATs), estruturados em pontos estratégicos da cidade; e da atração de investimentos para ampliação da rede hoteleira.

A organização do Circuito dos Fortes, que receberá investimentos da ordem de R$ 850 mil, vem se somar ao leque de opções turísticas de Niterói, que passa pelas praias paradisíacas, parques e reservas ambientais conservados, equipamento culturais diversificados e por um vasto – e belo – patrimônio histórico. Niterói tem o mais importante complexo de fortes e fortalezas do Brasil, com destaque para a Fortaleza de Santa Cruz, a primeira construída no entorno da Baía de Guanabara, em 1555.

O projeto Turismo Niterói tem uma gama de propostas para ampliar as potencialidades do município nessa atividade. Através da dinamização de polos gastronômicos, revitalização de feiras de artesanato e da expansão da agenda de eventos culturais será possível transformar Niterói em destino turístico de relevância nacional.

Solidificar o turismo como fator de desenvolvimento econômico e social de Niterói é gerar mais renda e oportunidade para a população. Receber e tratar bem o turista é fator de orgulho para a cidade.

  • Header Turismo
    20141110_NIT_praia_boa_viagem_MT
    20141110_NIT_caminho_niemeyer_MT
    20141110_NIT_mac_MT
    Turismo 7
    Turismo 8