Mercado Municipal Feliciano Sodré

Reativação do antigo mercado, que funcionará como a central de abastecimento da cidade e incrementará o comércio e o turismo no Centro.

O projeto de reativação do Mercado Municipal da Avenida Feliciano Sodré é uma iniciativa conjunta entre a Prefeitura de Niterói e o Governo do Estado do Rio de Janeiro.  Um dos objetivos é aproveitar a localização privilegiada do galpão para a construção de uma central de abastecimento.

ICONES SITE NITEROI_0020_11 - Mercado Municipal

A reativação do Mercado Municipal da Avenida Feliciano Sodré resgata a vocação empresarial do Centro de Niterói. O novo mercado vem se somar às várias iniciativas de incentivo ao desenvolvimento do comércio e do turismo na região, uma das mais movimentadas da cidade, perto da ponte Rio-Niterói, da Avenida do Contorno e da Alameda São Boa Ventura.

O novo mercado municipal, por um lado, vai funcionar como a central de abastecimento da cidade, encurtando a distância entre o produto que brota no campo e a casa do niteroiense. Por outro, vai fomentar o comércio e o turismo em uma área pouco explorada da cidade. Contará com polos de gastronomia e de floricultura, além de amplo estacionamento para o maior conforto dos visitantes, fornecedores e empresários que irão se instalar no local.

Na reforma, estão previstas a recuperação da estrutura e restauração da fachada, preservando o estilo arquitetônico original da edificação. No espaço de 8 mil m² serão construídos 63 boxes para a comercialização de produtos, espaços para a instalação de restaurantes, áreas internas de convivência e paisagismo.

O investimento na obra está estimado em cerca de R$ 11 milhões e será feito em parceria com o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). A previsão é que o novo mercado municipal seja entregue à população em 2016.

  • Mercado 4
    Mercado 6