Nova Guarda Municipal

Duplicar o atual efetivo, ampliando a proteção à população e ao patrimônio da cidade. Uma guarda cidadã, parceira da sociedade, voltada para mediação de conflitos.

A nova Guarda Municipal está sendo preparada para dar a mais ampla proteção à população, aos bens, serviços e instalações da cidade, visando reduzir a violência e a criminalidade no âmbito de atuação do município. Uma guarda mais cidadã, com foco na relação mais próxima com a população e na mediação de conflitos.

ICONES SITE NITEROI_0026_5 - Nova Guarda Municipal

O projeto prevê a duplicação do número de guardas, com a contratação de mais 270 homens e mulheres para atuar na prevenção à violência, no ordenamento urbano e na conservação dos espaços públicos. A guarda civil niteroiense vai se fazer cada vez mais presente nas ruas, transmitindo sensação de segurança ao cidadão.

Mais segurança sem abrir mão do conceito de cidade sustentável. A Guarda Municipal vai ganhar uma sede mais moderna e ecológica, que terá um sistema de reuso de água e de iluminação mais econômico e inteligente. Na nova base da Guarda Municipal, no Barreto, serão construídos centro de treinamento, salas de aula, canil, refeitório, estande de tiro, auditório e alojamento para até mil pessoas. Investimentos que servirão para estreitar ainda mais as relações com as forças de segurança estadual e federal.

Ampliando a cooperação e integrando as políticas de seguranças das três esferas, a cidade se prepara melhor para combater os desafios nessa área, que são muitos.  As parcerias entre a Guarda Municipal e a Polícia Militar, que se ampliaram através do programa de bases integradas em Icaraí e São Francisco, serão intensificadas.

  • Layout1
    Nova GM 1
    Nova GM 6
    Nova GM 2
    Nova GM 3