Niterói de Bicicleta

Serão 60 quilômetros de malha cicloviária até 2016, interligando toda a cidade e proporcionando ar mais limpo e ambiente mais saudável para quem vive em Niterói.

As ações de melhoria da mobilidade urbana em Niterói têm entre seus focos o uso da bicicleta como meio de transporte. A adoção deste veículo não poluente produz impactos positivos para a cidade, como a redução do número de carros nas ruas, melhoria da saúde, ar mais limpo e ambiente mais amigável.

ICONES-INTERNA-NITERÓI-DE-BICICLETA-(CORRIGIDO)

O projeto Niterói de Bicicleta possui uma série de ações para tornar o sistema de transporte da cidade mais saudável, limpo e organizado. E a bicicleta surge como protagonista desse novo tempo. Uma das principais iniciativas é a ampliação da malha cicloviária dos atuais 30 quilômetros para 60 quilômetros até 2016, interligando toda a cidade.

O uso da bicicleta como meio de transporte deixou de ser uma simples tendência. É uma solução que se espalha pelo mundo moderno, onde o espaço urbano, especialmente das grandes cidades, é praticamente tomado pelos automóveis. É o caos diário do trânsito que desanima o cidadão a sair de casa para desfrutar o que sua cidade oferece. A cada dia a bicicleta assume um papel mais relevante como alternativa de mobilidade em muitas cidades do mundo. E em Niterói não pode ser diferente.

Implantar um programa de incentivo ao uso da bicicleta no município é mais do que um dos caminhos para resolver os problemas de trânsito: é propiciar um ambiente mais saudável ao cidadão e ao planeta, como um todo. Afinal, além das doenças respiratórias provocadas no ser humano, a poluição do ar é responsável pelo aquecimento global.

A Prefeitura de Niterói tem procurado fazer sua parte. Está construindo ciclorotas, ciclovias e ciclofaixas seguras e bem sinalizadas, intensificando a fiscalização, aumentando o número de bicicletários pela cidade e incentivando o niteroiense a deixar o carro na garagem.

  • 20141110_NIT_ciclovia_MT
    20141110_NIT_ciclovia_MT
    Bicicleta 9
    Bicicleta 3
    20141110_NIT_bicicletario_MT