Plano Diretor de Niterói

A revisão do atual Plano Diretor da cidade vai garantir o resgate da dignidade urbana, o bem estar e a melhoria da qualidade de vida dos niteroienses.

A prefeitura está estruturando as propostas de revisão do atual Plano Diretor da cidade. Mas qual a importância disso?  Toda. Afinal, o Plano Diretor é o documento que orienta o poder municipal – e a iniciativa privada – na construção dos espaços urbano e rural e na oferta dos serviços públicos essenciais.

ICONES SITE NITEROI_0029_2 - Plano Diretor

O Plano Diretor é uma exigência constitucional para municípios com mais de 20.000 habitantes. A iniciativa de elaborar o Plano Diretor parte da prefeitura, mas requer a discussão com a comunidade, antes de ser transformado em lei pela Câmara Municipal, porque são os anseios da população que indicam os caminhos para uma cidade melhor, mais bonita e organizada do ponto de vista da ocupação urbana. O Plano Diretor é que define, por exemplo, a altura dos prédios em determinada zona da cidade.

O novo Plano Diretor de Niterói será o instrumento básico da política de desenvolvimento das diversas funções sociais da cidade, como educação, cultura, mobilidade, segurança e preservação do meio ambiente. Seu propósito é garantir a dignidade urbana, o bem-estar e a melhoria da qualidade de vida dos habitantes da cidade.

  • 20141110_NIT_gabarito predial_charitas_MT
    Plano Diretor 1
    Plano Diretor 2
    Plano Diretor 3
    20141110_NIT_vistas_parque_cidade_MT
    Plano Diretor 5