Niterói Digital

O projeto vai oferecer internet de graça nas praças e parques municipais e ampliar a cobertura de banda larga nas instalações municipais, promovendo a inclusão digital.

A democratização do acesso à Internet é essencial para melhorar a qualidade de vida da população. Afinal, a rede mundial de computadores está se consolidando como principal canal de comunicação entre o poder público e o cidadão. Ampliar e aperfeiçoar a cobertura da banda larga grátis na cidade é promover a inclusão digital.

4

Para amplificar a conectividade do (e com o) niteroiense, a prefeitura já implantou o serviço de Wi-Fi em parques e praças públicas da cidade. O cidadão tem acesso à rede em pontos como Campo de São Bento, Praça da Cantareira, Horto do Barreto e Praça São João, no Centro. Até 2016 serão 11 ambientes públicos com Wi-Fi.

A prefeitura também está expandindo os serviços de telefonia na cidade e investindo na cobertura da internet banda larga nas instalações municipais, passando dos atuais ( 2010) 50% para 100%. Isso porque uma cidade inteligente necessita de integração sistemática de seus projetos, operações e administração, englobando desde a gestão de bens públicos e atividades da cidade até uma melhor provisão de serviços e informações a seus habitantes. Nesse cenário, a tecnologia é a força propulsora.

Aprimorar a infraestrutura tecnológica e a formação dos cidadãos (com escolas modernas, centros de formação acadêmica e atração de empresas de ciência e tecnologia) estimulará o ambiente criativo do município. O que vai resultar em produção de conteúdos e aplicativos que podem transformar – para melhor – a vida das pessoas.

  • Digital 1
    Digital 2
    Digital 3
    Digital 5
    Digital 4
    Digital 6