Mais Infância

Investir na educação básica para dar um futuro com mais oportunidade para nossas crianças. Esse é o objetivo desse projeto que universaliza o ensino Infantil.

O primeiro passo da criança em direção ao futuro é dado na sala de aula. O ensino infantil não é obrigatório. Entretanto, estudos nas áreas da neurociência, economia e psicologia demonstram que quanto mais cedo a criança inicia a convivência no ambiente escolar maiores são as chances de ela ter um desempenho melhor nas fases sequentes do ensino.

ICONES-INTERNA-MAIS-INFANCIA

O aumento na oferta do ensino infantil demanda adequação da rede de creches, pré-escolas e escolas municipais aos padrões estruturais mínimos para o aprendizado. As melhorias têm que ser conduzidas no sentido de tornar a escola uma alternativa atraente e confiável para os pais, com educação integral de qualidade.

O projeto Mais Infância será responsável pela criação de três mil novas matrículas na rede de educação infantil de Niterói. A taxa de cobertura da pré-escola, atualmente em 91% (2010) , chegará a 98% até 2016. Para atingir o objetivo traçado, a administração municipal já inaugurou UMEIs (Unidades Municipais de Educação Infantil), que são exclusivas para crianças, no Barreto, Caramujo, Maceió, Sapê, Itaipu, Santa Rosa e Piratininga e Centro.

E já está trabalhando para fazer mais UMEIs nos próximos dois anos. O projeto será viabilizado financeiramente por meio de uma parceria com o Governo Federal, através do programa Brasil Carinhoso.  A localização das novas unidades vai obedecer à demanda por educação infantil, considerando o mapa da oferta e a distribuição geográfica da população de até seis anos de idade.

Para o completo sucesso do projeto é preciso atuar junto às famílias dessas crianças que estão fora da pré-escola. É imprescindível que os pequenos alunos tenham desde a mais tenra idade seu desenvolvimento estimulado e acompanhado de perto.

  • Header Infancia
    Infancia 2
    Infancia 3
    Infancia 4
    Infancia 6
    Infancia 7