Qualidade na Educação

Capacitar os profissionais de Educação faz parte desse projeto, que vai aprimorar o aprendizado dentro da sala de aula.

A qualificação profissional de gestores e professores é condição essencial para melhorar o desempenho escolar no município.

ICONES SITE NITEROI_0024_7 - Qualidade na EducaçãoPorém, a capacitação dos professores, isoladamente, não basta para que o município atinja seus objetivos de excelência na educação. É necessária também a participação efetiva da comunidade dos alunos nesse contexto. A prefeitura está estimulando a sociedade a se envolver nas discussões sobre o processo de melhoria do ensino.

A melhoria no desempenho escolar exige uma política educacional inovadora, que deve ser constantemente avaliada – e corrigida ou aprimorada, quando for o caso.  Passa por um método de ensino eficaz para o aprendizado do aluno e requer uma escola com ambiente físico e comportamental propício e estimulante. Além, é claro, da valorização dos servidores da rede municipal, através de um plano de carreira e de oportunidades para qualificação profissional e formação continuada.

Essa conjugação de esforços vai alavancar a qualidade da educação, colocando Niterói nos patamares que a população exige. O salto qualitativo, consequentemente, elevará as notas da cidade no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). A previsão é que até 2033, Niterói alcance nota 8,3 no ensino fundamental I e 6,7 no ensino fundamental II.

  • Educa 4
    Educa 2
    Educa 1
    Header Educa
    Educa 6
    Educa 5