Atendimento de Qualidade

Redução do prazo para atendimento das demandas dos cidadãos é a tônica desse projeto, que vai aperfeiçoar a prestação do serviço público em Niterói.

O cidadão se sente frustrado quando recorre ao serviço público e não tem sua reivindicação prontamente atendida.  O projeto Atendimento de Qualidade vai promover uma verdadeira revolução no padrão dos serviços de responsabilidade do poder municipal.

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Atender às demandas da população, de forma rápida e organizada, será regra e não mais exceção, principalmente os serviços de interesse comum, como iluminação pública, poda de árvores e reparo de vias. Os prazos para solução serão gradativamente reduzidos nos próximos seis anos.

Para melhorar a satisfação da população com o atendimento municipal, a prefeitura vai colocar o cidadão como principal foco de atenção da administração, priorizando a solução dos problemas reclamados pela sociedade, desburocratizando a execução dos serviços e, consequentemente, reduzindo o tempo de resposta.  Assim como concentrará esforços para elevar a qualidade do serviço prestado, evitando que pouco tempo depois de saneado o problema volte a perturbar o sossego do cidadão.

As metas da prefeitura podem parecer ousadas demais, uma vez que, atualmente, as soluções consomem um tempo bem maior do que o desejado. Entretanto, são resultados possíveis de alcançar, principalmente porque existe a vontade política para realizar as transformações necessárias.

O estabelecimento de prazos menores para a resolução das questões que incomodam e colocam em risco a segurança da sociedade demonstra a preocupação e o cuidado que o governo municipal tem por cada um dos moradores de Niterói.

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