Gestão Integrada e Moderna

Uma administração pública informatizada, com quadro técnico de qualidade, que busca parceria com a iniciativa privada e incentiva a participação popular na tomada de decisões.

A construção de um governo que atenda com agilidade e qualidade às demandas da sociedade requer participação popular e uma administração pública profissional e moderna. E Niterói caminha nesse sentido ao incentivar o envolvimento do cidadão nos projetos e soluções da cidade e investir em inovação.

ICONES SITE NITEROI_0004_27 - GESTÃO INTEGRADA E MODERNA

Entre as iniciativas para conferir maior poder de decisão aos niteroienses, destaca-se a realização de mais debates sociais e audiências públicas, por região, consolidando a democracia participativa. Por sua vez, a prefeitura se empenha para substituir a administração burocrática por um modelo gerencial, voltado para os resultados.

A implantação do software de gestão E-Cidades está entre as medidas adotadas para aperfeiçoar a administração do município. Essa ferramenta tecnológica se destina a informatizar a gestão municipal de forma integrada, envolvendo a prefeitura, câmara municipal, autarquias e fundações, entre outros. A adoção do E-Cidades propicia um série de importantes vantagens, que vão desde a economia de recursos à liberdade de escolha dos fornecedores e garantia da continuidade do sistema.

O novo conceito de gestão pública em Niterói já conta com o Escritório Geral de Projetos (EGP) que, entre outras atribuições, é o responsável pela captação de recursos de convênios e de outras esferas, bem como pelo acompanhamento dos projetos, zelando pela sua execução e a correta prestação de contas.

Para atender à crescente demanda de uma sociedade cada vez mais exigente também é necessário dar um salto de qualidade nos recursos humanos do governo municipal. O objetivo é ampliar o quadro técnico adequado e comprometido que a prefeitura já possui.

  • 20141110_NIT_caminho_niemeyer_MT
    Moderna 1
    Moderna 6