O desafio de construirmos a Niterói Que Queremos apenas começou.

 

A definição de metas de curto, médio e longo prazos em um grande plano estratégico de desenvolvimento foi o primeiro passo para o futuro que esperamos concretizar: uma cidade organizada e segura, saudável, escolarizada e inovadora, próspera e dinâmica, vibrante e atraente, inclusiva e eficiente e comprometida.

Iniciado em 2013, o processo de construção do Planejamento Estratégico Niterói Que Queremos 2013 – 2033 mobilizou milhares de niteroienses – cidadãos, líderes comunitários, empresários, acadêmicos e parceiros – em um trabalho para definir as áreas de atuação prioritária para investimentos dos recursos da administração pública. Realizado em parceria com o Movimento Brasil Competitivo, esse processo incluiu a definição e gestão de prioridades; entrevistas, congressos e pesquisas de opinião; diagnóstico dos últimos 20 anos e construção de cenários para Niterói 2033, resultando no Planejamento Estratégico de longo prazo e na definição de uma carteira de projetos estratégicos para o ciclo 2013 – 2016.

Para garantir a execução dos compromissos planejados, foi instituído o Programa Niterói Metas e Resultados, coordenado pelo Núcleo de Gestão Estratégica, para monitoramento e aceleração dos Projetos. O cumprimento de todos os passos dessa importante ação até aqui nos motiva a seguir em frente com objetivo de fazer a melhor cidade do Brasil para se viver e ser feliz.

DOWNLOAD DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

PARTICIPANTES

CARTEIRAS DE PROJETOS ESTRATÉGICOS